Bear Hideouts - Finlândia

Bem-vindo a uma jornada extraordinária pelo coração selvagem da Finlândia junto ao fotógrafo de viagem e lifestyle Ricardo Braz. Um reino branco onde gigantes da floresta despertam de sua hibernação e as auroras colorem os céus pela noite. Leia aqui a experiência narrada pelo próprio Ricardo sobre essa expedição remota:

 
 

“Durante 1 semana, passei a maior parte dos dias e noites nos chamados 'bear hideouts’, ou ‘esconderijos de ursos’. São mais de 25 esconderijos nessa região que faz fronteira com a Rússia, todos com uma visão diferente da natureza ao redor. Vários esconderijos foram instalados com janelas de baixo ângulo, oferecendo uma perspectiva nova e íntima da vida selvagem.

 
 
 
 

Em meio ao silêncio da paisagem coberta de neve, os gigantes da floresta começam a despertar de sua hibernação. Minha viagem se desenrola em paralelo com esta cena mágica da natureza.

 
 
 

Com um mosaico de tons castanhos na pelagem, contrastando com as paisagens invernais de conto de fadas, as oportunidades fotográficas são incríveis.

 
 
 
 

Os ursos da região, diferentes dos 'grizzly bears’ encontrados no continente norte americano, não estão acostumados com a presença humana, dessa forma são extremamente sensíveis a barulho e luz. É necessário ficar em silêncio e no escuro para que os animais não se assustem e fujam da área - um desafio a mais!

 
 
 

Enquanto os gigantes da floresta despertam lentamente do sono de inverno, um outro espetáculo grandioso se desdobra nos céus pela noite: a aurora boreal. Na quietude da paisagem gelada, as cores vibrantes dessa dança celestial parecem se espelhar no surgimento dos ursos. A aurora boreal, com seus véus de luzes verde-azuladas, assina a beleza indomada deste lugar.

 
 
 
 

E assim, entre a neve e o silêncio, deixo aqui um pouco dos meus retratos desse espetáculo proporcionado pela natureza.” - por Ricardo Braz

 
 
Anterior
Anterior

Nossa nova loja no Morumbi Shopping

Próximo
Próximo

De campervan pela Ilha da Madeira